Beauty fair cabelos

Beauty fair- parte 1- Salão FIZZ

19.8.12Loucas & Maquiadas



Ontem (18/08/2012) fomos a um evento para retirada da credencial Beauty Fair e tivemos o imenso prazer de conhecer o Dono do salão FIZZ, o Visagista Fernando Pires que tem especialização em academias internacionais como Llongueras e Pivot Point, é um ávido pesquisador, há sete anos consecutivos tem participado das principais feiras de beleza do mundo, a Cosmoprof Bolonha e a Cosmoprof Hong Kong, entre outros eventos no exterior, sempre em busca de aperfeiçoamento profissional. É coordenador técnico da Taiff e da ProArt, onde desenvolve um trabalho de atualização para os profissionais do setor, e também coordena a Equipe Técnica da Beauty Fair – Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza, promovendo a aproximação entre a feira e os profissionais de beleza em apresentações por todo o Brasil. Atende suas clientes, com uma concorrida agenda, no salão FIZZ Cabelo e Imagem  onde aplica o conceito de visagismo, o qual adéqua à imagem e estilo de acordo com as diversas personalidades e necessidades.
Ele nos deu dicas sensacionais de expressão corporal, visual e como o modo de falar, agir e se vestir influenciam na personalidade de cada um.

Na make (para olhos, uma das dicas foi)
Olhos inclinados, transmite um ar moderno.
Olhos horizontal, fica mais sério, uma coisa mais fechada.
Olhos curvos, fica angelical, com ar mais infantil.

Em relação aos cabelos
Cabelos cacheados nos remete àquele clima angelical, por isso combina com produções mais joviais, algo mais puxado para o infantil. Falou que não pega bem você se produzir toda fatal, com cachinhos. É mais romântico.
Cabelos lisos são mais sérios, linhas retas, de uma forma geral, são para ambientes e produções que exigem mais sobriedade, algo mais "fechado". Profissões que exigem uma postura mais séria.
Cabelos ondulados. Taí a produção super sensual. Se você quer parecer a mulher fatal, use cabelos ondulados, pois eles remetem às formas do corpo.

GENTE FOI TANTA INFORMAÇÃO EXCELENTE QUE FICAMOS AQUI TENTANDO POSTAR TUDO E NÃO SABEMOS POR ONDE COMEÇAR.

Foi uma manhã muito gostosa, em que pudemos vê-lo demonstrando como o formato de um brinco pode mudar as feições de uma mulher. Um penteado pode te deixar mais séria ou mais descontraída. Tudo tem a ver com as formas de seu rosto. FOI DEMAIS!


Fez observações de como somos influenciados por formas... Como por exemplo;
Nos anos 90 tivemos o auge do cabelo em V , pois é uma seta direcionada para a bunda (paixão nacional), sendo assim as mulheres ficavam mais sensuais.
Já os americanos são atraídos pelo decote em V, pois a paixão nacional deles é sem dúvidas os seios.
Na igreja nos sentimos em paz, pois seu teto em V apontado para cima nos remete a pensarmos no céu..
E claaaro, toda mulher se sente atraída por homens de gravata, pois ela é uma seta em V apontando para o órgão sexual masculino (ui, pausa para muitos risos).

Enfim meninas, espero que tenham gostado do pouquinho que pudemos passar para vocês, e que tenha ficado claro, como ficou para nós, que a make não se refere só a beleza externa, mas sim em todo o contexto, de como é sua personalidade, e como a ajuda a agir e interagir.
Estou preparando a postagem com a segunda parte desse encontro, com fotos da Carla Bianchi e Eliana. E em seguida dos mimos que ganhamos.

Wiccas

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa foi bem legal a entrega de credenciais né!bjs

    ResponderExcluir
  2. Fabi foi sim. Nos surpreendeu, pois além de recebermos as credenciais, pudemos desfrutar de dicas maravilhosas, Coffee break, companhias agradáveis e ganhamos lindos mimos.

    Wiccas

    ResponderExcluir
  3. Ilzi, fiquei super tentada a fazer um estudo visagista da minha imagem...

    Wiccas

    ResponderExcluir
  4. Parece que foi bem legal mesmo.
    Pena que eu nao fui credenciada..hehehe.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Vivi, mas se vc tiver parceria com algum dos expositores, peça a eles que eles te enviam o convite da feira. ;)
    bj
    Wiccas

    ResponderExcluir

Pinterest

Formulário de contato